Infelizmente é a família que tenho.

Como sabem, os meus pais vivem noutro país...
Falo praticamente todos os dias com eles pelo Skype.
Há dias em que falamos muito bem e que está tudo muito bem...
Mas há dias como hoje em que eu quase não abro a boca, e quando abro, é razão para mandarem bocas...
Ora como já é de conhecimento, infelizmente, geral, a vida deles gira, praticamente, à volta do dinheiro.
A minha mãe, como sempre foi e com o seu feitio de demo natural, promete mundos e fundos à filha mais velha [eu], e, como sempre, acabo por me iludir, porque promete, promete promete, e quase à última da hora "ah afinal não dá" "ah agora não pode ser" ou arranja alguma maneira de pôr a família TODA contra aquilo que prometeu e faz parecer que fui EU que pedi.
Então, hoje, o episódio foi o seguinte:
Eu estava muito bem ao lado da minha tia a falar com a minha mãe pelo tablet quando a minha tia começa a falar da escola para a qual eu quero ir... Claro que, com o óptimo feitio que ela tem, começou logo a por defeitos e a dizer que eu teria de ver bem a coisa, que tinha de ver bem se dava alguma coisa e blá blá blá. Então, falei da segunda opção, mas esta, o defeito era: O DINHEIRO, porquê? Porque é privada... Mas calma, quem é que lhe pediu para ser ela a pagar? Pois, ninguém me ouvir a pedir nada.
Depois, para apimentar ainda mais a coisa, a minha tia ainda foi falar de me ir comprar umas botas (porque não tenho literalmente nada de inverno para calçar), e ela começou a dizer que achava muita piada ao facto de eu estar sempre a dizer que queria que eles voltassem para Portugal e tal e coiso...
Vejamos o seguinte:
-A minha tia é que me disse que queria comprar-me as botas porque eu precisava.
-A minha tia é que me disse para comprar uns ténis porque todos os tipos de botas que lá haviam eram iguais às que já tenho, apesar de serem rasas.
-Por fim, é verdade, ninguém me ouviu dizer que não a um MacBook... Mas alguém me ouviu a PEDIR para me comprarem especificamente um Mac? Eu simplesmente disse que precisava de um computador novo porque: 1º não tinha, e agora, que tenho um, tem mais de 5 anos em cima e está mais do que velho e com montes de problemas... Como podem imaginar, estou em Design Gráfico, no mínimo um computador novo e minimamente bom (que foi o que pedi CASO PUDESSEM).

Com esta coisa toda, não voltei a dizer nem mais uma palavra, passei o tablet para as mãos da minha tia, e vim para o quarto, nem me despedi de ninguém. Sim, é verdade que me apetece chorar e não é pouco, mas não o vou fazer.
Infelizmente é a família que eu tenho, manipuladora, mesquinha, e não sabem ver mais nada à frente do que eles próprios e dinheiro.
Já devia ter aprendido a viver com isto, mas sou do tipo de pessoa que a esperança é a única a morrer, ou a estupidez, que sinceramente, já se começa a tornar a mesma coisa.

Gif via: Tumblr

2 comentários: