Saudade

Sinto falta dos abraços, sinto falta dos gritos, das brincadeiras, dos risos, das vozes, da casa cheia... Sinto falta do cheiro, falta daquele aconchego...
Tenho tantas saudades dos meus irmãos...
Tenho saudades das brincadeiras que tínhamos, saudades de quando os adormecia ficarmos a falar e a rir até caírem no sono.
Tenho saudades dos abraços cada vez que saía para a escola e chegava a casa, ou até de quando os ia buscar à escolinha.
Tenho saudades dos gritos e gargalhadas entre brincadeiras.
Tenho saudades de ouvir as suas vozes, aquela voz ainda de bebe, do meu maninho e aquela voz da, agora crescida, minha maninha.
Tenho saudades de ter a casa cheia de crianças, cheia de brinquedos.
Tenho saudades de sentir o cheiro deles, de lhes tocar, de os sentir.
Tenho saudades do aconchego da minha família mais próxima que se tornou tão afastada.

Mas o melhor de tudo, é que faltam apenas dois meses para voltar a estar com eles.
Ninguém saberá o que é estar longe dos pais e dos irmãos mais novos até passar pelo mesmo... Ouvir os colegas/amigos a dizer "a minha mãe" "o meu pai" "o meu irmão" "a minha irmã" e não poder falar dos teus, pode parecer algo banal aos olhos dos outros, mas dói tanto...
Tento sorrir todos os dias, ninguém tem culpa das escolhas tomadas pelos meus pais, nem das minhas... Mas há dias em que é tão difícil...

Imagem via: Google Imagens

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim, pensando bem já falta muito pouco e sempre se matam saudades por Skype :)
      Obrigada, beijinhos linda

      Eliminar
  2. Vai passar. E as novas tecnologias dão uma ajudinha ;)
    Beijnho

    ResponderEliminar