Um péssimo dia!!!

Hoje, dia 19 de Novembro, uma companheira de há 12 anos, uma verdadeira melhor amiga como todos os da sua espécie, teve de ser adormecida por falta de outras formas de lhe fazer desaparecer a dor..
A Niki, uma cadela que adorava correr, deixou de andar aos poucos. Uma cadela que adorava estar na rua e brincar, deixou de poder fazer tais coisas. Uma cadela cheia de vida e alegre, deixou de viver, apesar de a alegria continuar com ela pois o grande amor dado pelos donos sempre foi mais que muito para tal coisa desaparecer.
Dói muito, mas ao mesmo tempo é um alívio saber que podemos acabar com o seu sofrimento. Ficamos com um nó na garganta, uma dor no estômago, um ardor no coração, mas acima de tudo ficamos felizes, porque sabemos que demos tudo o que podiamos, fizemos tudo o que podiamos, e tudo o que ela precisava, ela teve. Teve amor, carinho, companheirismo, felicidade, etc... Foi uma cadela feliz, disso não há dúvidas. Memórias felizes é coisa que não falta nos nossos corações, e isso alívia um pouco da imensa dor que carregamos hoje no coração.
Foi uma decisão terrível para os meus tios, admiro a coragem pois já passei por semelhante com um companheiro de 15 anos que cresceu comigo, e sei o quão difícil é... Infelizmente, há coisas que só têm tendência para piorar, e deixa-los cá porque nos dói vê-los partir, é apenas um acto injusto, um acto hipócrita, pois, por mais que nos doa, eles não vivem felizes, e é uma luta/tortura diária para eles. Custa, mas é um actor de amor, uma demonstração de fieldade para com eles. É esse acto que lhes trará paz e sossego.
Estes animais são os melhores amigos do homem, sem dúvida, e por isso serão sempre lembrados da melhor maneira!

Espero que a vossa semana esteja a correr muito melhor que a minha!
Beijinhos!!!!


2 comentários: