Fim-de-semana...

E chegou o fim-de-semana, o primeiro do ano e o último antes das aulas...
Posso dizer que não estou preparada nem psicologicamente nem fisicamente para voltar a encarar aqueles edifícios a que dão o nome de "pavilhões da escola"... Preferia estar de férias pelo menos até ao dia dos reis, como era antigamente...
Então depois de me despedir dos meus pais e dos meus irmãos, e de estar de coração nas mãos até amanhã, sabe-se lá a que horas, até eles chegarem... ainda menos vontade tenho de voltar à escola.
Dizer-lhes "adeus" ao que a minha irmã disse apenas "até já" e "vou ligar-vos todos os dias porque vos amo" tirou-me as poucas forças que tinha, já me estava a custar, mas depois de ouvir aquelas frases da boca daquela menina de 6 aninhos, desfez-me, e sinto-me a desmoronar aos poucos desde hoje de manhã. Tento não chorar, há algum tempo que não o fazia, mas hoje já é a segunda vez que o faço...

Enfim, tenho de ser forte por eles, esperar que este ano tudo mude, que este ano eles consigam reunir forças e todas as condições necessárias para conseguirem voltar para o país deles de onde, tristemente, tiveram de sair há dois anos (os meus irmãos e a minha mãe) e faz quase 5 anos (salvo erro) que o meu pai lá está..

De uma coisa tenho a certeza, somos uma família muito unida apesar de tudo, e tenho orgulho de dizer isto, pois hoje em dia é como uma família tem de ser e felizmente, estou a aprender muito com isto tudo.

Bem, espero que o vosso fim-de-semana esteja a ser bom e que tenham começado bem o ano!
Até um próximo post!

Imagem via: Google Imagens

1 comentário: